Connexion | Inscription | FAQ
Anonymous

como receber os dados do (form)em meu email.

+ Publier une réponse

5 messages Page 1 sur 1

como receber os dados do (form)em meu email.

par fernandosurf » Sam Sep 05, 2015 6:19 pm

ola gostaria de saber como faço para receber os dados preenchidos do cliente em meu email
.obs sera se tem aver como action ou method?

fernandosurf

Re: como receber os dados do (form)em meu email.

par maiconbaumx » Sam Oct 24, 2015 2:31 am

Bom, na verdade SIM e NÃO.
Tem a ver com a action, porque tu vai precisar definir um arquivo PHP na action, para que esse arquivo possa "pegar" os dados do teu formulário e processá-los.
Tem a ver com o method, mas não influenciando no PHP e sim na segurança das informações que serão postadas ali.
Como tu deve saber, os mais comuns "methods" são POST e GET. De uma maneira mais clara, NUNCA use o método GET. Não tem porquê. Só vai te fuder!
O método GET faz com que as informações preenchidas no formulário sejam enviadas através da barra de navegação e vocÊ não quer isso, certo?
O método POST é mais seguro, por enviar os dados preenchidos por trás do background, por onde ninguém possa ver.
Mas bem, dito isso, vamos a solução do seu problema;

Para enviar os dados do formulário para o seu email, é muito simples.
Basta você declarar, no seu HTML, uma action com o nome de algum arquivo PHP que você já tenha ou irá criar. Exemplo: action="enviar.php" method="post"
Feito isso, você criará o arquivo PHP para que ele possa buscar as informações no formulário, criando as variáveis e enviando para o seu email.

Vamos ao código: (recomendo que você copie o código e cole no Notepad++, pois ele está comentado nas partes mais importantes para que você entenda melhor, basta apenas substituir algo que você deseja e adaptar para o seu projeto)

<?php
/*o que estou fazendo abaixo, é declarar variáveis*/
$nome=$_POST['nome']; /*$nome será o nome da variávei, $_POST é o method do formulário, e ['nome'] é o nome que está lá no seu input, quando vocÊ coloca name="nome" por exemplo*/

$nascimento=$_POST['nascimento']; /*mesma coisa que antes, $nascimento é o nome da variável que vocÊ está declarando, $_POST é o method e ['nascimento'] é o nome que vocÊ colocou no input*/

$cidade=$_POST['cidade'];

$endereco=$_POST['endereco'];

$estado=$_POST['estado'];

$sexo=$_POST['sexo'];

$produtos=$_POST['produtos'];

/*o padrão é o mesmo para todas as variáveis, você vai escolher um nome para cada variável, sinal de =, method e o nome que colocou no input dentro do [' ']*/

$Destinatario="seuemail@provedor.com"; /*isso é auto explicativo, certo? é o email para qual vai enviar os dados*/

/*abaixo é uma variável que se chama mensagem, dentro da variável está a mensagem que será enviada no email, contendo as informações que foram digitadas*/
$mensagem1="

Uma mensagem vinda do site !

Algum vistante mandou essa mensagem pelo site.

Nome: $nome
Data de Nascimento: $nascimento
Endereço: $endereco
Estado: $estado
Produtos que usa: $produtos

Mensagem: $mensagem";

/*abaixo é a função de enviar o email, apenas copie como está abaixo*/
mail("$Destinatario","$nome ", "$mensagem1","From:$nome");

?>

<html>

<body>

Enviado com sucesso !<br>

<a href="index.html">Voltar</a>

</body>

</html>

maiconbaumx

par Ismael azevedo » Lun Fév 01, 2016 7:53 pm

Maiconbaumax esse codigo que vc descreveu na resposta anterior, so ira funcionar se o formulario estiver hospedado??
por que estou fazendo um projeto e queria saber ante mao!!!

Mas, desde ja agradeço!!!

Ismael azevedo

par P1qu41 » Dim Nov 06, 2016 8:24 pm

Em q parte do meu documento html eu declaro a action action="enviar.php" method="post"???

P1qu41

par claromedia » Dim Jan 15, 2017 7:05 pm

Image
Eu encontrei um método que me ajudou. Quando um usuário pressiona o botão de envio de um formulário, as informações contidas em seus campos é enviado para um URL de onde temos de tratá-lo de volta de alguma forma. Por exemplo, se você faz uma compra, vamos ter de recuperar os dados para completar o processo de pagamento. Informações Form "viaja" armazenados em variáveis que podem ser recuperados e usados pelo PHP. Uma forma de recuperação é usar $ _POST.

claromedia

+ Publier une réponse

Page 1 sur 1